O Laboratório de Estudos e Pesquisas Orientais - LEPO, é um espaço multidisciplinar do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará que congrega estudiosos e pesquisadores do mundo oriental ligados às mais diversas áreas do conhecimento.
Gostaria , respeitosamente, de contestar a resposta da questãoo de número 18. Ela pede que apontemos o USO inadequado da crase e aponta como correta o ítem em que Não há o uso da crase, ou seja, o erro não se dar por uso inadequando e sim pelo não uso da crase. Assim sendo peço a revisão da questão. Desde já obrigado.
Boa tarde. Gostaria de, respeitosamente, contestar a questão de número 3. Ela pede o significado da palavra comuna de acordo com o texto, no entanto, o ítem dado como resposta correta discorda com o significado da palavra dentro do texto, porque o texto explica o que é nas linhas 7, 8 e 9 : " Aos poucos os agricultores ganharam permissão para trabalhar com independência em suas próprias terras, em vez de cultivar as terras em grandes comunas.Nas comunas toda a produção era entregue ao Estado de modo que não havia incentivo para produzir mais, pois era proibido guardar aquilo que se cultiva". Mais a frente, a partir da linha 10, o texto diz: "Com a reintrodução da propriedade privada, os agricultores passaram a ter mais motivação(...). Podemos, então, inferir que as comunas são as terras do governo administradas como tal e que deixaram de ser com a reintrodução da propriedade privada, ou seja, as comunas deixaram de ser comunas a partir do monento que passaram a ser propriedade privada ,então deixaram de ser, simplesmente, comunas , logo não se pode dizer que comunas são "comunidades EMANCIPADAS e produtivas", pois , também, o conceito de emancipadas é paradoxal ao conceito de comuna de acordo com texto. Gostaria de pedir, então, a revisão de tal questão. Desde já muito obrigado.
Suas observações foram acolhidas. Obrigado pela gentileza do envio. Elas serão repassadas para o docente responsável e, antes do resultado final da seleção, previsto para a próxima quarta, dia 22/02, estaremos nos manifestando a respeito.
Boa tarde.
ResponderExcluirGostaria , respeitosamente, de contestar a resposta da questãoo de número 18. Ela pede que apontemos o USO inadequado da crase e aponta como correta o ítem em que Não há o uso da crase, ou seja, o erro não se dar por uso inadequando e sim pelo não uso da crase. Assim sendo peço a revisão da questão. Desde já obrigado.
Boa tarde.
ResponderExcluirGostaria de, respeitosamente, contestar a questão de número 3. Ela pede o significado da palavra comuna de acordo com o texto, no entanto, o ítem dado como resposta correta discorda com o significado da palavra dentro do texto, porque o texto explica o que é nas linhas 7, 8 e 9 : " Aos poucos os agricultores ganharam permissão para trabalhar com independência em suas próprias terras, em vez de cultivar as terras em grandes comunas.Nas comunas toda a produção era entregue ao Estado de modo que não havia incentivo para produzir mais, pois era proibido guardar aquilo que se cultiva". Mais a frente, a partir da linha 10, o texto diz: "Com a reintrodução da propriedade privada, os agricultores passaram a ter mais motivação(...). Podemos, então, inferir que as comunas são as terras do governo administradas como tal e que deixaram de ser com a reintrodução da propriedade privada, ou seja, as comunas deixaram de ser comunas a partir do monento que passaram a ser propriedade privada ,então deixaram de ser, simplesmente, comunas , logo não se pode dizer que comunas são "comunidades EMANCIPADAS e produtivas", pois , também, o conceito de emancipadas é paradoxal ao conceito de comuna de acordo com texto. Gostaria de pedir, então, a revisão de tal questão. Desde já muito obrigado.
Ok Ivan Filho.
ExcluirSuas observações foram acolhidas. Obrigado pela gentileza do envio. Elas serão repassadas para o docente responsável e, antes do resultado final da seleção, previsto para a próxima quarta, dia 22/02, estaremos nos manifestando a respeito.
Prof. Antonio Guerra
Coordenador do LEPO