L.E.P.O

L.E.P.O

quinta-feira, 31 de março de 2011

Continuação...


A exemplo do que já acontece em outras instituições de ensino superior do país, como o Centro de Estudos Afro-Asiáticos (CEAA) da Universidade Cândido Mendes, o Núcleo de Estudos Asiáticos (NEAs) da Universidade Federal de Santa Catarina e o Núcleo de Estudos Afro-Asiáticos da Universidade Estadual de Londrina, também na Universidade Estadual do Ceará - UECE, pretendemos contar em nosso quadro com um grupo de professores dos mais diversos Cursos e Centros da Universidade, ligados a essa área, como a Profa. Dra. Laura Tey Iwakami, nissei e coordenadora do Curso de Língua Japonesa, a Profa. Dra. Berenice Abreu, budista da Escola Zen e professora do Departamento de História, o Prof. Dr. Antonio Germano Magalhães Júnior, faixa preta de Karatê Kiokushinkay e também professor do Departamento de História, a Profa. Dra. Valéria Maria Sampaio Mello, coordenadora do Núcleo de Japonês do campus do Itaperi, o Prof. Ms. Heraldo Simões, faixa preta de karatê e coordenador do Curso de Especialização em Artes Marciais, o Prof. Ms. Frederico Costa, ex-praticante da Wu Shu Shaolin do Norte e professor do Curso de Pedagogia da Unidade da UECE em Itapipoca, o Prof. Dr. Regenaldo, do Curso de Filosofia e um apaixonado pelo pensamento indiano e a Profa. Ms. Eloise Riquet, do Curso de Ciencias Sociais e professora de Yoga.


A materialização do LEPO no entanto, só foi possível graças ao empenho e a dedicação de um grupo de estudantes apaixonados pelo Oriente. São alunos de extensão, graduandos, graduados e mestrandos de vários Cursos e Instituições de Ensino Superior do Estado, como UECE, UFC, UNIFOR e FIC. (Na figura da postagem anterior, estamos numa foto com alguns desses alunos, vendo-se da esquerda para a direita o aluno Paulo Airton, do curso de História e simpatizante dos povos do Oriente Médio; o aluno também do Curso de História, Mário Anderson, monitor do Curso de Japonês e estudioso da história e da cultura japonesa; a profa. Ana Raquel, graduada em Ciências Sociais pela UFC e pesquisadora da Cultura Pop Japonesa e o prof. Saulo, mestrando em Sociologia pela UFRN e instrutor de Tai Chi Chuan).


Na foto acima, vemos da esquerda para a direita a aluna Maria Aparecida, do Curso de Serviço Social - UECE; o aluno Thiago (encoberto) também do Curso de Serviço Social - UECE; o aluno Mário Anderson, do Curso de História- UECE; o aluno Jésus Dias (Psicologia - UFC); Leandro Moreira (Psicologia - UFC), poliglota e professor de mandarim; Cleidinaldia Maria (Jornalismo - UNIFOR) e Cecília Rebouças, mestranda em Ciência da Computação - UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário